Sobre minha faculdade - Administração


Olá pessoal, tudo bem com  vcs?
Então, hoje vim falar um pouco do curso que estudo, pra que vocês conheçam um pouco mais sobre mim, enfim, eu faço o curso de Administração de Empresas, numa faculdade particular aqui da minha cidade, o curso tem duração de 8 semestres (ou período como queiram chamar) e eu estou no 2º.
Administração é um curso que abrange diversas áreas como por exemplo, financeiro, recursos humanos, logística dentre outras. Eu pretendo me especializar na parte de Gestão de pessoas, não vou dizer que estou 100% satisfeita com o curso, mais também não vou dizer que é um curso ruim, tem algumas matérias bem chatinhas, mais tem umas super interessantes também, ah e o curso tem matemática, não é aquela coisa do outro mundo mais as vezes dá um nó no cérebro kkkkkk.
Se você pretende e quer realmente fazer Administração, vá em frente é um curso muito bom.
Além de estudar eu também trabalho na área de Administração, tive a sorte de conseguir um estágio mesmo ainda estando no primeiro período do curso.
As matérias (ou cadeiras) que estou cursando nesse segundo período são: Economia, Métodos Quantitativos (que é uma das matérias com matemática ), Introdução Geral da Administração e Antropologia. Como em todo curso  bacharelado teremos o trabalho de conclusão de curso (TCC) que nada mais é do que apresentação de um trabalho ao final do seu curso com assunto que você escolheu e você vai explicar mais sobre o assunto, não é nenhum bicho de sete cabeças.
Eu estou gostando do curso mais não vejo a hora ver coisas mais voltadas ao tema que eu pretendo me especializar.
Enfim é isso pessoal, espero que vocês tenha entendido um pouco mais sobre o curso.
E você já está cursando ou já escolheu seu curso superior? Qual? Me Conta.
Beijos

6 comentários:

  1. Hoje em dia voce tem que ter mesmo uma base em ADM.... eu fiz Biomedicina, e na matéria de Gestão eu RALEI hahahaha

    Amei o blog!

    http://atomicpretty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade viu, que bom que gostou do blog, fico feliz
      Beijos

      Excluir
  2. Eu quero fazer Medicina :) mas é bem interessante o curso de ADM!! Beijoss, seguindo ;*
    divadecristal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A algum tempo atrás eu pensei em fazer medicina mais não é pra mim não hahaha
      sou fraquinha até pra ver sangue.
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei o post, boa sorte!! Faço Publicidade e Propaganda
    dose-fashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz administração por algum tempo =]
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir